Foi decidido (não por mim) que a partir de agora não posso chorar à frente de outras pessoas, nem mesmo na minha própria casa. Sim, como se eu gostasse de chorar à frente das outras pessoas, e sentir os seus olhares de piedade a caírem sobre mim como se eu fosse alguma coitadinha. Coisa que nunca gostei foi de chorar, mas quando tem de ser não consigo mesmo evitar que as lágrimas me caiam pelo rosto.
É frustrante perder parte da privacidade da minha casa. Antes podia fazer o que quisesse, agora com esta pessoa a substituir um pai que foi ausente é tudo diferente. Não é que eu não goste dele, mas já não estava habituada a ter alguém autoritário a dar-me ordens em casa. Com a minha mãe não funciona assim, ela pede e eu faço, e vice versa. Nunca ouve necessidade de nenhuma de nós ordenar algo à outra.
Lembro-me quando Ele veio cá para casa era tudo muito fácil, não havia ordens para ninguém a não ser ele mesmo. Agora, apesar de ainda haver momentos de felicidade familiar, são mais as vezes que eu tenho de sair da sala porque não estou autorizada a chorar a sua frente do que as em que numa simples argumentação sobre o meu futuro, ou o meu comportamento do presente, em que eu fique até ao fim sentada à mesa. Será assim com toda a gente? Não quero magoar ninguém, até porque quando preciso Ele é o primeiro a ajudar (tirando a minha mãe, claro. Ela é, e será sempre a primeira a ajudar-me a levantar sempre que eu cair).
Cada vez me fio mais no velho ditado: "Ou se é preso por ter cão, ou por não ter.". Por exemplo: quando estou a levantar a mesa (como faço todos os dias) ele me diz, deixa estar que eu levanto o resto; Mas depois, diz-me que eu não ajudo em casa; Mas depois diz que não quer que eu me transforme em nenhuma "fada do lar".
Ás vezes sinto-me perdida, e desta vez na minha própria casa...
isso é uma situação que tem de ser falada, não é por haver uma nova pessoa que a tua vida e privacidade têm de mudar, muito pelo contrário! têm de se adaptar de forma a criar uma harmonia.
ResponderEliminarpode ser falta de hábito, e acredita ter duas figuras de autoridade é sempre mais complicado, mas tudo vai melhorar (: