quinta-feira, 8 de julho de 2010

Arrependimentos

Ter 17 anos e uma média final de 11º ano de 14 não é algo que me faça pular de alegria, pelo contrário, faz-me pensar que vou ser daquelas pessoas que passam a vida num trabalho que odeiam e que acabam por morrer arrependendo-se da vida que deixaram escapar quando ainda eram novos. Supostamente a altura dos arrependimentos é quando chegamos a adultos e começamos a pensar em tudo aquilo que perdemos na nossas infância e na nossa adolescência. Mas para mim, essa altura chegou agora, pois arrependo-me das minhas notas, de não me ter começado a empenhar na escola mais cedo, de não ter ligado quando me disseram que as médias começavam a ser importantes a partir do 10º ano... Arrependimentos que provavelmente são normais na minha idade mas que me baralham e me deixam a pensar no meu futuro numa forma negativa. O facto de não ter dinheiro para ir para uma universidade privada caso isso seja necessário preocupa-me a mim e à minha família, pois isso seria uma alternativa de segurança, mas como essa possibilidade não existe mais vale a pena nem pensar nisso.

3 comentários:

  1. Amor tu consegues ainda consegues melhorar para o ano! És inteligente e sabes disso! Amo te

    ResponderEliminar
  2. A questão nem é muito por me chatearem.. Acho que o problema é mesmo meu :x
    Eu prendo-me muito por causa dos outros e, muitas vezes, acabo por não fazer coisas que quero por causa dos outros. Enfim... Hoje é um daqueles dias! Bah...

    Quanto ao teu arrependimento, eu também me senti exactamente assim... Mas só cheguei a essa conclusão no 12º ano, quando reprovei a uma disciplina por não ter nota suficiente no exame nacional. Nunca fui aluna de tirar negativas e no 10º ano tinha média de 17 mas depois deixei que tudo descarrilasse.. Hoje, não estou exactamente no curso que idealizei, mas estou num curso que antes não conhecia e agora gosto muito! Por isso não fiques assim... No final, tudo acaba por se resolver. Só que, por vezes, vamos por caminhos que não pensávamos ir...

    ResponderEliminar
  3. concordo totalmente, a vida é uma caixa de surpresas. conheço muita gente que foi por caminhos que não esperavam e são muito felizes. tu és uma pessoa muito inteligente e eu sei aquilo que digo quando o afirmo.
    tu vais conseguir atingir os teus objectivos e ser alguém mais do que a menina de "17 anos e uma média final de 11º ano de 14".
    tu vais ser alguém e um GRANDE alguém

    ResponderEliminar