Estou tão farta que me digam para crescer! Como vou fazer 18 anos "já sou uma mulherzinha", "tenho mais responsabilidades" e "tenho de me comportar como uma mulher" parece que os meus pais estão a apressar ainda mais o meu crescimento. A minha vontade é levantar-me e dizer "Eu vou fazer 18 anos, não 28! Sei-me comportar como uma mulher quando tem de ser, mas também ainda tenho de ter tempo para ser o que realmente sou, uma adolescente".
A nova é que eu tenho a mentalidade de uma rapariga de 14 anos que ficou presa no passado e não cresce. É um bocado difícil ouvir isto da boca de uma pessoa importante para nós e saber que o diz com sentido, que acredita plenamente no que está a dizer. Para não falar que ter apenas duas amigas com quem ando regularmente com 17 anos é algo do outro mundo, eu compreendia se eu andasse com muita gente e me dissessem para ter cuidado com certas e determinadas pessoas, agora refilarem por eu não ter amigas suficientes?
Sra. Sara, a mim acontece-me ao contrário, mas consigo perceber o sentimento de não nos encaixarmos numa certa fase etária e de ainda por cima nos quererem noutra.
ResponderEliminarE sim, também refilam comigo por ter poucos amigos. Mas "poucos e bons", certo?
Até amanhã *
Eu pessoalmente prefiro poucos mas bons e verdadeiros do que muitos e... já se sabe..
ResponderEliminarConfesso estritamente que ás vezes sinto-me que estou também na puberdade, não sei se é de estar próximo do meu sobrinho de 11 anos ou quando estou a escrever no PC lool. Situações pelo qual confesso que o meu cérebro por vezes se estagna emocionalmente, embora seja raro mas é verdade.
ResponderEliminarPor outro lado, também sinto que tenho maturidade a mais, embora não tenha mais de 25 à pessoas que ao lerem os meus artigos dão-me sempre essa idade ou mais, talvez seja por ter um Q.I fora do normal lool =).